segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Porque 10?

Esse fim de semana renderá muitos posts para esse blog.
Mas vamos começar com sobriedade, porque afinal de contas, esse é um blog sério.
Seriamente afetado.
De qualquer forma, eu que tenho débitos pessoais com Nossa Senhora Aparecida, não podia deixar de ir a igreja nesse dia 12 de outubro, para agradecer aquela treta que ela resolveu pra mim. A Santa deu a maior adiantada pro meu lado, rapaz. E eu sou muito grata por isso.
E lá estava eu, sentadinha ouvindo o que o padre dizia, quando ele soltou aquela pérola que todo revoltado com a igreja católica adora ouvir:
" A imagem encontrada pelos ribeirinhos e pescadores, se apresentou negra.[os padres sempre dão umas pausas desnecessárias entre as frases] Na época da escravatura no Brasil.[...] Para mostrar que os escravos também eram filhos e dignos do amor de Deus".

HUM. E QUANTAS CENTENAS DE ANOS A IGREJA DEMOROU PRA ENTENDER ISSO?
Não que eu seja uma revoltada...ah, mas pra cima de mim, padre?
Naquela hora, eu lembrei de um vídeo do George Carlin que se encaixa perfeitamente com esse post. Sempre sarcástico... eu acho que estou começando a gostar dele...

3 comentários:

  1. Fanatismos religiosos são uma merda, fazem com que Deus acabe se tornando uma desculpa pra tudo na vida...
    Video fodastico!

    ResponderExcluir
  2. Celise, eu já virei fão do Carlin! Tem um documentário, Fuck (fala sobre origem, uso e tudo mais dessa palavra... veja só), e eles citam o Carlin. E ele tem um ótimo argumento para o uso de palavrões de um modo geral. Vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir