quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Recepção alto nível



Meu pai tem o dom de contratar as peças mais raras que Deus criou na incumbência de trabalhar em recepções. Aí você me pergunta: Mas não rola uma entrevista, um PROCESSO DE SELEÇÃO?
Rola. É aí que tá o problema. Ele SELECIONA justamente as meninas mais atrapalhadas, estabanadas, até gaga ele já contratou.
Não vamos ser injustos. As vezes ele acerta. Mas aí aparecem outros problemas: a garota engravida, a garota casa... bem, é isso. Ou casa ou engravida.
Mas eu não posso negar que a gente tem umas histórias bem boas do salão de beleza.

Um dia chegou um dos clientões do meu pai, cheio da grana. Um carrão importado parou na porta, o cara desceu vestido na estica: aquelas calças jeans caríssimas com lavagens estupendas da água do rio jordão e tons de azul retiradas das penas de um pavão africano que fala, um blazer bem cortado, sapato de couro e pasta. Tocou a campainha, e a mentecapta recém-contratada tava lá, sentadinha esperando.

- Bom dia.
- Bom dia.
- Será que tem algum enCAIXE, com o Val?
- enCAIXE?
- É, um enCAIXE.
- Aguarda um minutinho que eu vou verificar.
Tocou no ramal do meu irmão. (enquanto o cara verificava no Rolex que horas eram)
- Oh, Ré... O cara do reciclável não passou ontem?
- Passou. Porque?
- Não sobrou nenhuma CAIXA de papelão não né?
- Não, o catador de papelão levou tudo.
- Ah, beleza.
Voltou pro figurão e falou:
- Infelizmente não tem CAIXA NENHUMA. O catador de papelão já pass...
Graças a Deus a segunda auxiliar chegou nesse momento.
- Tem ENCAIXE DE HORÁRIO sim, o Sr. pode me acompanhar que eu lavo seu cabelo...

Eu mereço...

Acho que nem na Suiça existem catadores de papelão tão bem vestidos, e que querem cortar o cabelo.

4 comentários:

  1. Jesus Amado, tinha que ser com o VAl rsrs
    C eu não esperaria seu pai me demitir .....
    Sairia de lá no mesmo instante srrs.

    Afinal, aquela história de que o cabelo só está limpo quando ele canta é verdade ?? Seu pai dizia rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Cê ....
    que post engraçado...
    mas o comentário acima tb merece um post..... vlw ..
    MDTR(Morrendo De Tanto Rir)

    ResponderExcluir
  3. Ise ise ise
    viva a Celise!!!
    demaisss !!

    uuuta

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa
    eu "se esbardei" de rir agora...hhuahauauau
    Cada uma mesmo que seu pai arruma heim!
    Ohh coitada

    Bjos

    ResponderExcluir