terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Novo, novamente.
Quantas vezes desejamos voltar? Voltar no tempo, voltar aquela palavra atravessada que você não devia ter dito, voltar pra desamarrar aquele burro em toco de cerca errada. Pedir desculpas, fazer diferente, fazer mais. Não fazer. Fazer bem menos. Fazer bem.
Não sei se com todo mundo é assim, mas depois da depressão da descoberta de que mais um ano se esvaiu entre nossos dedinhos ( que quase sempre, julgamos ineficientemente produtivos ao longo do ano), surge uma nova sensação. É uma sensação tão boa que beira o milagre.
Um milagre que nenhum físico ou matemático sonhador conseguiu reproduzir de maneira tão eficiente. Naqueles segundinhos... 10...9...8... Será possível? 7...6...5..4 Está acontecendo mesmo? É verdade? 3...2... Obrigada, Meu Deus! ...1 ! POSSO COMEÇAR DE NOVO.
É por isso que toda decisão de emagrecimento, fatalmente se inicia em Janeiro, quando você já deveria estar no auge da gostosice, já que o verão está no auge da popularidade, da mídia, das revistas. Mas tudo bem, esse ano será diferente. É por isso que em Janeiro você decide mudar a cor do seu cabelo, apesar das melhores festas já terem acontecido em Novembro e Dezembro e você estava com aquela cor indecifrável de rato molhado emoldurando seu rostinho.
É por isso que em Janeiro, você quer a agenda mais legal, espaçosa e organizável que a papelaria pode oferecer, afinal, esse ano você vai ser uma pessoa pontual e comprometida. Esse ano, a coisa vai.
É em Janeiro que você tenta reencontrar seus amigos, pra esquecê-los depois em Maio. Talvez no Carnaval você já não faça muita questão de encontrá-los.
Em Janeiro, você vai querer almoçar todos os domingos na casa dos seus pais, pra reatar um laço que só aparecerá depois nos ovos de páscoa e na árvore de natal.
Em Janeiro, você vai plantar uma árvore que pode virar fogueira na festa junina.
Em Janeiro, tenho certeza absoluta que VOCÊ vai mudar a sua vida.
Meu desejo é que você não espere por Janeiro.
Não faça promessas que se perderão nos confetes e serpentinas do carnaval.
Tudo pode ser desfeito, tudo pode ser consertado. O milagre da regressão do tempo pode acontecer agora, se você quiser.
Lembre-se do que você gosta, de verdade. Algumas coisas se perdem com o tempo, e a sensação de reencontrá-las é tão boa quanto a de encontrar uma nota de 50 em uma calça antiga.
Peça desculpas o mais rápido possível. Agradeça com a vontade de quem está realmente grato.
Descubra o que você quer, e faça. Não tem nada mais triste do que a indecisão em frente de uma oportunidade que talvez não volte mais.
Se nada der certo... faça diferente. Não tenha medo de começar mais uma vez.
Só não espere. A força para o recomeço está em nós, e se você tentar, descobrirá que não é só em Janeiro.
Feliz 2009. Esse, vai ser jóia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário