Adoro Natal.
Hoje ainda é véspera da véspera... vou me limitar a falar das coisas bobas do natal, as que me fazem sorrir no calor de Dezembro, no tédio das filas, na confusão do trânsito, no tumulto das lojas.
- Gosto do Natal porque pela primeira vez, as pessoas se mobilizam por alguma coisa. A cidade toda fica enfeitada, e não precisa de protesto, de abaixo assinado. Iniciativa própria, pelo menos uma vez por ano, me faz feliz.
- Gosto porque tem gosto. Em que outra época do ano, você come um pãozão doce com frutas cristalizadas? Arroz com uva-passa? Maionese com maçã? Rabanadas, espumante barato, fios de ovos, nozes, peru e uva... Tudo em uma única refeição.
- Gosto das pequenas coisas bobas, dos enfeites engraçadinhos, do Papai-Noel de porta de loja mais falso que nota de R$ 3, das árvores, dos laços.
- Gosto do abraço, aquele da meia-noite. Você pode ter quebrado o pau com sua mãe por causa de uma bobice, ter brigado com o namorado por causa de uma baranga, pode ter chutado o dedo mindinho do seu irmão mais velho raivoso, e roubado o ossinho do seu cachorro. Não importa. Aquele abraço da meia-noite é verdadeiro e sincero.
- Gosto de ganhar presente. Quem não gosta?
- Mas eu gosto mais é de dar presente... É coisa de pessoa audaciosa, temos que admitir. Tentar agradar sem perguntar, fazer surpresa e contar com a possibilidade da pessoa fazer uma cara de poucos amigos quando abrir o embrulho que você demorou 2 horas pra fazer. MAS É TÃO LEGAL!
- Gosto dos filmes. Eu assisto Esqueceram de Mim todo ano. Mesmo que a Globo tome duas doses de juízo e prudência, e decida não reprisar... não tem problema. EU COMPREI O DVD. Pode não fazer sentido pra quem está lendo agora, mas todas vez que ouço a trilha sonora de John Willians, PLIN! Ele surge... O espírito natalino inunda meu peitinho que ama a combinação do verde com vermelho.
- Ah, se eu pudesse fazer um pedido pra Papai-Noel... o que eu pediria? Um carro pra eu não ter que pegar carona com a Mercedes nunca mais? Uma casa pra eu poder deixar a toalha molhada em cima da cama? Uma viagem pra eu poder conhecer os lugares mais lindos do mundo? Uma pilha de livros bobos e gostosos de ler? Uma dvdteca? Banda larga infinita e vitalícia?
O QUÊ, O QUÊ, O QUÊ?
É meu segundo filme de Natal favorito. Love Actually derrete até coração de Tiranossauro Rex com dor de dente. E essa música... ai.
Papai-Noel, tudo o que eu quero de natal, são eles.
E que eu tenha o amor dos que amo sempre comigo. E o meu com eles.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vosmicê achou nota de 2 falsa? comofas/
ResponderExcluiragora sim!
ResponderExcluir