segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Casquitos

Semana passada fucei as entranhas das interwebs atrás de um petisco gostoso e fácil de fazer.
Foi quando entrei no blog No calor de Fogão, de onde eu já tinha tirado uma receita de Pão Australiano, (que aliás, foi o meu maior fracasso culinário) que achei uma receitinha com massa de pastel, e resolvi testar fazendo adaptações.
Não é que ficou muito bom? Batizei de Casquitos, porque é uma casquinha, com o naipe de Doritos. Que aliás, substituiria com força os Nachos em um jantar mexicano.

Sem mais delongas, vamos a receitinha com o mesmo grau de dificuldade de fazer gelatina.

CASQUITOS

Ingredientes:
- Discos de massa para pastel (eu usei de uma marca que dizia que a massa era para assar OU fritar, mas tenho testemunhas que afirmam que qualquer uma funciona).
- Azeite
- 2 colheres de gergelim
- 2 colheres de creme de cebola (aquela sopa de saquinho em pó)
- Colher de tempero desidratado sabor cebola, salsa e bacon

Modo de Preparo:

Corte a massa como preferir. Eu cortei em 6 pedaços, em forma de pizza pra ficar mais parecido com nachos.
Pincele azeite nos dois lados da massa e depois, passe cada pedaço cortado na mistura do creme de cebola, gergelim e o tempero desidratado.
Arrume-os em uma forma e asse em fogo alto por aproximadamente 8 minutos, ou até que a massa doure e forme bolhas na superfície.
TCHARÃ!

Depois que tirar do forno, eles ainda estão meio murchos porque estão quentes. Não empacote antes de deixar esfriar, porque eles vão suar e ficar molenguentos. Ao invés de Casquitos você poderá dizer aos seus amigos que fez um petisco chamado Murchitos. Assim que esfriarem, aí sim, coloque em um recipiente fechado, ou em um saco plástico.
Eu testei a mesma receita com outro tempero: 2 colheres de sopa creme de queijo e 2 colheres de queijo parmesão ralado. Ficou bem gostoso também... Me lembrou aquela bolachinha Bon Gouter, ou Pringles de queijo. Ou alguma coisa assim.

Molhinhos pra acompanhar são bem-vindos. :)

Gostaram?


3 comentários:

  1. Hum, péssima hora que eu entrei nesse blog. Um pouco antes do almoço. Agora esrou morrendo de vontade de comer isso e o frango da minha marmita nem vai da para o cheiro.

    Essa semana eu faço essa receita e posto meu comentário.

    (parabéns pelo blog)

    ResponderExcluir
  2. comentei no post anteriro.. medo de vc nao ler T-T (aquela carente) eioaieoa ! nao curto comida mexicana (?) mas isso ai ta com cara boa ! :)
    apesar de ser 9h da manhã, deu vontade de ocmer agr.. haha !
    parabens pelo blog² denovo !

    ResponderExcluir
  3. ótimo, mas se eu fizer ,depois de deixar esfriar eu nao coloco em plásticos nao. eu como.rsrsrs

    ResponderExcluir