Unf. Porque mãe sempre tem razão? Não vamos prolongar essa discussão, porque esse é assunto pra outro post.
Esse aqui vai falar sobre uma coisa que deveras me irrita, a algum tempo. (deveras... boa, Celise. Tá ficando inteligente).
E por motivos de preguiça maior, fui protelando (protelando!) esse post para um dia de inspiração.
Vamos começar com uma ilustração, afinal, como eu li em algum lugar, um .jpg vale mais do que mil .txt
(tá meio maiomeno mas vai assim mesmo)
Responda rápido:
O que tem de errado no papo entre o Felipe_2009 e a Carlinha_25?:
- O que acha de irmos à praia amanhã?
- Claro! Vai ser muito bom te ver de novo. :)
Hã? Repete por favor.
- O que acha de irmos à praia amanhã?
- Claro! Vai ser muito bom te ver de novo. :)
Ah, no mundo ideal, as pessoas vão se comunicar como seres alfabetizados através da internet, com til, crase e plural.
Por enquanto o que eu vejo é isso:
- Oi!!! O q vc axa dih a gte ih p praiah amanha???????
- Jah eh!!! Dah hora ti v dinovu! Gatinhu! xD
Não, ainda não tá real (ridículo) o suficiente, vamos deixar esse diálogo mais verossímil:
- OiIiIiXxxxx! Td baun?!! O Q vC aXa diH a Gte iH p pRaiaH ?????
- Jah eh!!! Dah horah ti v dinovu! Gatinhuh! xD kshuakshuakshuakshua
A vírgula deu lugar pro ponto de exclamação ou interrogação. O acento virou H, e aparentemente, a cor preta tornou-se imperceptível aos olhos humanos.
Quando eu me cadastrei pra participar do orkut, me encantou o propósito da coisa toda: encontrar seus amigos! Olha que coisa mais lindideus, quase poética. Cada pessoa que eu desenterrava de um passado distante, tornava a causa mais nobre. E você podia contar no seu perfil quem você havia se tornado, as coisas que te identificavam... fazer uma descrição inteligente da bunda que sua mãe passou talquinho um dia.
Oh, Deus, porquê? Porque o orkut também se desvirtuou de um princípio tão puro e verdadeiro?
RIDICULÍSSE ORKUTIANA - TOP 10
10 - Usar no mínimo 4 cores de fonte no seu perfil;
9 - Colocar frases manjadas de grandes bem feitores da humanidade, em meio a caracteres de coração, folhas, florzinhas, estrelinhas;
8 - Fazer desenhos de coração com caracteres;
7 - Deixar seu namoradinhuh invadir seu perfil dizendo que ti amah mto, docinhu de coquinhuh
6 - Montar um álbum SÓ de fotos suas posando pra você mesmo, ou pra todos os espelhos que você encontrou pela sua vida.
5 - Montar um álbum com ensaios fotográficos eternos seu e do seu namorado(a)."-Beija de frente, mor. Agora da buchecha. Agora, faz cara de cão perdido, tchuquinho! Issu! Agarra o meu ursinhuuu! Tah linduuuu!"
4 - Descrever todo o amor que você sente por fulano (a) que você conhece a uma eternidade (tipo, uns 2 meses), no SEU perfil. Se não me engano, naquele ícone que diz: quem é VOCÊ.
3 - Usar aquele campo que se chama: "Depoimento" pra fazer brincadeiras ridículas de como você é a primeira pessoa no topo da lista de depoimentos. Lista essa, que provavelmente é composta de depoimenstos mesmo, de amigos de verdade. Não seja um amigo ridículo, por favor.
2 - Mudar SEU NOME pra: LUTO - TOTÓ VC ERAH MEU AMIGU PELUDU, TI AMO!
1 - Mudar SEU NOME para LUTO - ARTISTA FAMOSA OU PESSOA QUE MORREU EM MAIS UMA TRAGÉDIA ALTAMENTE DIVULGADA PELA MÍDIA - VAI COM DEUS!
E porque eu comecei esse post citando minha mãe e a frase do hoje e amanhã...
Porque tudo o que eu queria dizer sobre como as pessoas podem ser extremamente idiotas na internet, essa mocinha aqui, já disse:
Ela ganhou o concurso de Stand-up Comedy promovido por Rafinha Bastos, que premiava com um lugar na platéia em seu espetáculo "A Arte do Insulto".
Ela ganhou o concurso de Stand-up Comedy promovido por Rafinha Bastos, que premiava com um lugar na platéia em seu espetáculo "A Arte do Insulto".
UPDATE: O Vídeo da Mhel Marrer não está mais disponível para todo e qualquer mortal que entrar no youtube. Só pra pessoas especiais... Hm, acho que se a Mhel tem perfil no orkut, ela colocou cadeado em todos os itens... Tsc, tsc.
Eu acho essas breguices e esquisitices a coisa mais linda da inclusão digital. Tipo, não há padrões, ninguém está dizendo como você tem que fazer, como se expressar. No meio desta "zona" está o real espírito da liberdade de expressão, onde qualquer m**da escrita por qualquer pessoa pode ser lida por milhões de outras. Não temos que confiar nos jornalistas e meios de comunicação (que já foram manipulados pelo governo no passado, e, mesmo nos EUA, muitos ainda o são).
ResponderExcluirAgora, como diria o Professor Pasquale, o problema é quando, fora da sala de bate papo ou do orkut, as pessoas não conseguirem fazer o uso correto da língua, no seu trabalho, escola, etc.
E viva a ridiculisse! :-)
"O assento [sic] virou H"
ResponderExcluirCelise de Deus! A sua professorinha de português da 4a. série deve estar toda empolada neste momento!!! E se a pobrezinha já for falecida, que triste deixar isso 'in memoriam'.
Depois escreva um post sobre a juventude que anda sentando no H, por favor!
Hm... o vídeo não está funcionando!
Abraços
Muito bom Ce!
ResponderExcluirO pior é que faço boa parte de tudo que vc citou, rs!
bjus