quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Deus, anote: na próxima, homem.

Ontem, depois de incontáveis tentativas, consegui reunir meia dúzia de amigas pra ir ao cinema.
E originalmente, esse post estava destinado a ser uma crítica do filme... mas resolvi explorar outro assunto:

Minha admiração pela desenvoltura e descomplicação masculina:
_ Faaaalaaaa Marcãoooo, tudo certo?!
_ Ohhh, Zé! Beelêeeeza.
_ Vamo tomá uma gelada hoje com a rapaziada?
_ Demorô. Tipo... umas 20h, no Bar do Pereira?!
_ Fechô.


Simulação de uma tentativa de reunir mulheres pra fazer a mesma coisa:

_ Oi Marcinha, Tudo bem?
_ Tudo, Dê! E com você?!
_ Tudo bem também. Viu... Vamos fazer um programa de garotas, hoje?
_ Hum... hoje? Tipo... o quê?!
_ Ah, pensei em ir lá no Bar do Pereira, tomar uma cerv...
_ No Bar Pereira? Nossa, Dê... lá é meio caído, né?
_ É que eu tava com vontade de ir em um buteco, tomar uma cervejinha...

_ CERVEJINHA? Mas hoje é quarta, não posso esculachar desse jeito com a minha dieta, não. _ Você pede um suco, uma Coca Zero... Sei lá, Marcinha! Vamos só pra botar a fofoca em dia. _ Ok, mas que horas?
_ Ah, pensei em umas 20h pra não chegar muiiiito tarde, afinal como você disse: hoje é quarta.
_ 20h? Não dá, não. Tenho aula de Pilates às 19:30h e vai até as 20:30h.

_ Ah, belê... Então você sai do Pilates e vai direto pra lá. Vou estar te esperando às 20:30h.

_ NEM PENSAR. Você aaaaaaccchaaaa, que eu vou direto da ginástica pro bar?

_ Ok, então marcamos as 21h. Assim dá tempo de você se arrumar.
_ 21h já é tarde...
_ Desisto, Márcia. Já vi que hoje não vai rolar... Amanhã você pode?
_ Amanhã, amanhã, amanhã... É, acho que sim!
_ Então vou ligar pras outras meninas e remarcar pra amanhã, as 20h no Bar do Pereira. E você se vire com sua dieta... Pede uma daquelas águas chocas com gás e a sujeira do tanque de Sprite.

_ Peraí... que meninas você chamou, Dê?!
_ Ai, meu Santo Expedito... Porque, Márcia?
_ Não, só pra saber quem mais vai...
_ Chamei a Aline, a Paula, a Gisele.
_ Ah, legal... saudade de Gisele, será que ela voltou com aquele namorado idiota dela?
_ Não sei... Então, chamei também a Kátia, a Lu, a Sabrina, a Géss...
_ O QUÊ? Você chamou a SABRINAAA?
(Pausa silenciosa desconfortável de 1 seg que parece durar um milênio)

_ Ergh, é... chamei. Tinha me esquecido.
_ Como que você se esqueceu? Dê, ela fez de tudo pra descobrir com qual vestido eu ia na nossa formatura e comprou um igualzinho pra ela! A noite mais especial da minha vida não foi TÃO ESPECIAL por causa dela. Aquela invejosa. A gente sabe de longe quando a pessoa é invejosa. Olha aqui, Dê! Olha, até arrepiei. Credo em cruz!
_ Ai, Márcia... faz tanto tempo, já faz quatro anos que a gente se formou.

_ Bom, eu não vou mais. Se você quiser ir, tudo bem... Eu vou entender, afinal não foi o seu vestido que ela copiou, foi o da SUA MELHOR AMIGA. Tudo bem.
_ Márcia, pára com isso...

_ Era uma criação exclusiva. Sabia que eu paguei pro estilista não atender uma noiva pra me atender e...
_ ... "e era um casamento da alta-sociedade". Você já choramingou essa história mil e quinhentas vezes. Eu vou inventar uma desculpa, desmarco com ela e aí você pode ir, ok?
_ Tá bom.

_ Fechado! Amanhã, 20h no Bar do Pereira. Essa data vai entrar pra história, 29 de Janeiro de 2010 - Uma noite só pra gente fofocar, que diver...

(TRRRRRRIIIMMMM)

_ Dê, só um minutinho que eu preciso atender essa ligação.
_ ... tido. Ok, pode atender.
(5 minutos depois).

_ Dê... você vai ficar brava comigo?
_ Que foi, MÁRCIA?!
_Poxa, o Paulinho me ligou todo fofo. E disse que queria que eu fosse na casa dele amanhã...

_ HÃÃÃÃ...
_ ... Ele quer que eu ajude a catalogar a coleção de 2.567 latinhas de cerveja que ele tem no quarto dele...
_ Que brega.
_ Quê?!

_ Não, nada... catalogar lata-velha, e?
_ E eu vou. Hihihi.
_ Ah, se foda.
_ O QUE VOCÊ DISSE, AMIGA?

_ Se foda essa cervejada. Vou começar Pilates, amanhã. Me dá a porra do endereço da sua academia.



Obs. pras amigas: Não me inspirei particularmente em nenhuma de vocês. Na verdade, me inspirei na particularidade de cada uma. E claro, sobretudo nas minhas particularidades.

4 comentários:

  1. è Tudo verdade.!!!! uhauhauhahu, ótimo texto Lady C, venha homem na próxima e me chame pra uma breja no bar do pereira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero ser homem na proxima tb pra tomar uma breja
    no bar do pereira!!!
    O problema é q mulher pensa muito no seu contexto e nas pessoas antes de fazer alguma coisa...DROGA!
    Deus por favor, como estou me comportando direitinho nessa vida, me mande homem na proxima!!!! hauahuahau

    ResponderExcluir
  3. hahahaha ate eu participei da historia...e tudo o que vc escreveu eh verdade, nos (Celise, Patricia e eu mesma) nao temos problema em sermos mulheres, bebemos do mesmo jeito kkkkkk

    ResponderExcluir