quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cachorraca

Estava eu, esperando meu ônibus (que pra variar, estava atrasado) e decidindo se tomava sol nas costas ou se ficava mais um tempo de pé, massacrando meus dedinhos calejados no meu sapato carcomido. Quando passei a prestar atenção em um diálogo entre um neto falante de aproximadamente 7 anos e uma avó paciente com bem mais de 7 anos.

_ Vó, vó, vó, vó... (porque criança tem que continuar chamando, mesmo depois que já conseguiu atenção?)
_ Quêêê! Fala, meu filho.
_ Nosso ônibus vai demorar?
_ Não sei, filho. Fica sentadinho, fica.
_ Vó, quando o nosso ônibus chegar eu vou bater nele. IÁÁÁÁÁ!
_ Tá bom, tá bom. Fica quietinho.
_ Vó... O que você acha da gente ter um cachorrinho?
_ Você sabe que não cabe lá em casa.
_ A gente pode colocar ele dentro de uma gaiola, e coloca a tigelinha de comida, e a tigelinha de água e um cobertorzinho pra ele... DENTRO DA GAIOLA, VÓ!
_ Que gaiola, meu filho? Nós não temos gaiola.
_ Claro que temos... A DO PAPAGAIO! (Esse menino é um gênio.)
_ Ah, e o papagaio?
_ O papagaio a gente põe, é... sei lá, Vó... naquele gancho lá fora.
_ Você quer por o papagaio no gancho?
_É, ele pode ficar lá, paradinho. E o cachorro dentro da gaiola dele.
_ Não sobe no banco, filho. Depois a gente vê isso, tá?! Fica bonzinho.
_ Vó... o ônibus vai demorar?
_ Acho que não, acho que não.
_ Quando ele chegar, vou bater com minha mochila nele.
...
_ VÓÓÓÓ. Posso assistir aquele filme quando eu chegar?
_ Pode.
_VÓÓÓ...
_ O que você quer, meu FILHO?
_ Olha um DÁLMATA no outro lado da rua!
_ Aquilo não é dálmata não...
( Pra ilustrar: era um vira-lata bem brasileiro, magrelo, de olhos piedosos, e a única coisa que se assemelhava com um dálmata era o fato de ser branco e preto).
_ É sim... EU SEI QUE É. Porque todo cachorro que é branco e preto, é dálmata. Olha vó, ele é branco e tem manchas pretas. Portanto, é um dálmata. (Genial).
_ Então vai ver que é mesmo...
_ Olha como ele é bonito, ele é um dálmata, vó. E se a gente levass...
Quando o menino ia propor o que a avó dele temia, e o que eu e ponto de ônibus inteiro sabíamos que ele proporia...
_ VÓ, NÃO É UM DÁLMATA NÃO!
_ Não?
_ É UMA VACA!
_ Vaca?
_Olha lá, ela tá comendo a grama do canteiro.

Salva pela genialidade do neto. Quem diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário