segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nove coisas sobre mim

Não sei quem começou, e não sei porque nove coisas. Mas, quem me passou a batata quente-quente-quente-fervendo foi a @vivicious lá do Mulherando. E achei que era uma boa oportunidade pra espanar o pó dessa torradinha amanteigada que já criou uma colônia de fungos em sua superfície.
Sem mais churumelas:

NOVE COISAS SOBRE MIM
(Que você ainda não sabe, e talvez nem deveria saber. Oh Deus, o que eu estou fazendo?! Faça meus dedos pararem, faça! AGORA!)
 1- NÃO SOU LOIRA
Já que é pra contar os podres, vamos logo começando com o feijão azedo, que é o mais fedido e ninguém nunca quer lavar a panela quando encontra. Sim, jovens, crianças, cachorros e demais formas de vida. Eu não sou loira e tenho que agendar cabeleireiro a cada (no máximo) 3 meses para esconder essa falha da natureza. Sim, falha. Porque todo mundo sabe que minha alma é loira, tenho sardas NATURAIS (essas sim) que combinam com meu pseudo cabelo loiro, e tenho aí, 2 anos de posts pra comprovar que meu lifestyle é loiro. Mas pra tirar a dúvida de quem viu seu mundo desabar agora ao vivenciar essa revelação devastadora, aí vai uma foto minha morena.

(Fico pensando em como vocês vão viver depois dessa revelação.)

2 - FUI MIOPE ATÉ OS 23 ANOS
Graça a Nossa Senhora dos desprovidos de visão, consegui operar da miopia e astigmatismo o ano passado. Usei óculos dos 3 aos 23, e devo dizer que me libertar deles foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. NADA SE COMPARA a sensação de acordar e conseguir ver as horas no relógio do seu quarto. Os óculos sempre foram um obstáculo a ser pulado com graciosidade e maestria na minha vida. Perdi vários deles quando criança, depois quando adolescente perdi vários gatinhos. E mais tarde, perdi mesmo foi a paciência de usá-los. Usei lente dos 16 aos 23, e na faculdade ninguém nem sabia que eu usava óculos. Mas quem usa lente, sabe que é uma pedrinha minúscula num sapato bem apertado. Incomoda, mas você não consegue tirar. E falando em tirar...

3 - FUI MUITO GORDA
Até os 14 anos, eu era uma discípula de Ronaldo. Era bem gordinha, mesmo. Na verdade, eu estou sendo gentil com a lembrança que eu tenho de mim mesma aos 14 anos, eu era uma porpeta moldada por uma mama italiana com muita fome. Fiz Vigilantes do Peso e emagreci 20 kilos, e nunca mais os recuperei. (Amém!)

4 - ESTRAGUEI A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU IRMÃO
Redman. Isso é um nome, e ele pertence ao meu irmão. E sim, fui eu quem escolheu. Mas não sejamos injustos, digamos que 60% da culpa é minha e 40% é dos meus pais, afinal eu só tinha 3 anos. E só pra arrematar, ele adora o nome dele.

5 - NUNCA RECEBI FLORES. CARTAS DE AMOR, SIM.
Eu devo ter sido romancista frustrada na outra vida. Nunca recebi flores, mas já recebi quantas declarações de amor você possa imaginar. Já ouvi, li, vivenciei declarações de amor não concretizadas que seriam dignas de roteiro cinematográfico. Já recebi carta escrita a mão em casa, vinda de alguém que eu achava que nem sabia meu endereço. E eu acho que acredito naquele ditado: Cão que ladra não morde. Porque geralmente, quem ladrou muito pra mim, nunca me mord... enfim.

6 -  QUANDO ERA PEQUENA QUERIA SER ATRIZ
"Quando era pequena" - é uma expressão, porque eu já devo ter nascido com 1 metro e meio. Mas eu acreditava no meu talento. Eu tinha vontade. Eu escrevi, dirigi e atuei em pelo menos umas 10 peças na escola. Mas eu tinha pais normais, com medos normais e sonhos normais. Então estou aqui, mostrando como sou, e sendo como posso.

7 - ACREDITO EM AMOR VERDADEIRO
Desinteressado e eterno. E frequentemente me sinto solitária por ser assim. C'est la vie.

8 -  FUI ORADORA DA TURMA NA FORMATURA
Vocês já sabem que eu era gorda, usava óculos, não usava o cabelo loiro. Acrescentem aparelho odontológico na equação. Eu era uma aberraçãozinha digna de pena, estéticamente falando. Mas por dentro, eu era esse mix de simpatia e desastre. Bastou a natureza tomar seu curso, e a oxigenada agir a meu favor, que eu passei do monstrinho excluído do colegial pra diva da faculdade.
Não disperdicei a oportunidade de fazer quantos amigos eu poderia fazer. Organizei festas, brigas, casamentos. Eu fui a oradora da turma e modéstia a parte, que discurso. Vivi meu momento Reese Whiterspoon.

9 - MEU SONHO DE VIAGEM
É conhecer a Itália. Não sei se os destinos turísticos principais, ou me afundar naquelas cidadezinhas pra nunca mais ser encontrada. Acho que tenho um passado lá. Eu devo ter sido uma mama italiana muito feliz. Isso explicaria meu momento gordinha, meus talentos culinários, minha aversão ao calor, minha pele branquinha e minha esperança e busca na existência do amor verdadeiro.




6 comentários:

  1. Rsrsrs, muito engraçado.Visito esse blog quase todos os dias e ficava me perguntando se vc nao iria escrever mais, até que enfim né?

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Passanu só pra dizer que vc já me serviu de boas risadas com alguns dos seus posts. Acho mto bacana a forma irreverente como escreve.

    Este post específico das 9 coisas sobre vc.. ainda nao li. só pra constar! talvez eu me decepcione! aeuheauhauhae

    Ah, e eu vi um aleatório... onde vc falou de "lonjura" nos carros das auto-escola de piracicaba... sensacional ri mto! aeuhaeuhae

    Beijos e sucesso!
    Christopher

    ResponderExcluir
  3. @Mima
    Oi Mima!
    Pois é, tirei férias. Hahaha.
    Mas sempre que possível vou publicar novos textos. (sempre que possível = menos de 6 meses de intervalo. Hahaha).

    @Christopher
    Hahahaha, como assim "talvez se decepcione" meu filho? Eu faço sempre a raiz do cabelo, prometo. Hahaha.
    Obrigada pelos elogios e continue voltando :)

    ResponderExcluir
  4. C, eu poderia comentar cada item e endossar um a um, por minhas próprias experiências... menos ter me tornado loira, mas devo confessar que já tive uns momentos luzes, pena que faltaram as sardas pra combinar. ;P Incrível como a gente se encontra, se perde, se situa, faz a vida acontecer e, belo dia, voilá: estamos rindo de tudo e celebrando termos tantos pães sujando o chão com a manteiga pra baixo, porque né: assim que é bom, vivido, genuíno e divertidamente verdadeiro. Beijo, sweetie. Grande retorno!

    ResponderExcluir
  5. PQP, num acredito que vc sempre faz a raiz do cabelo??? Você não é loira, messssssssmo???? =x

    Nem tudo é perfeito, realmente! aeuhaeuahe

    Falei que eu não deveria ter lido =x

    Bjs loira... ou qse.. sei lá agora!

    ResponderExcluir
  6. Redman... HAHAHA! Foi ótima essa.

    E vc realmente tá ótemaaa loira! Combina com sua belezura brancoila!

    Adoreei saber mais coisas de você! Quero conhecer mais. :D Aliás, se for pra Itália, chama a amiga nova.

    hihihi...

    Beijooo Cê! Posta aqui os seus posts do Divagando também... Aqui você tem os leitores ansiosos por sua volta e às vezes nem sabem que você tá divagando por aí! :)

    ResponderExcluir