quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Complexo do Aniversário.
Não gosto de fazer aniversário.
E acho que a culpa desse sentimento depressivo que abate boa parte das pessoas que eu conheço no dia do aniversário, é de nossos pais.
Porque quando somos pequenos, nossos pais nos ensinam que fazer aniversário é a melhor coisa do mundo. É aquele dia em que enfeitam nossa casa toda com coisas coloridas, deixam a gente se empanturrar de doces e porcarias, nos enchem de presentes, podemos brincar a vontade, e tudo isso, tudooo, só porque nós nascemos naquele dia. Aquele dia é meu dia, é o dia que as pessoas vêm me dizer que estão felizes porque eu existo. Meu Deus, que coisa mais legal!
Pena que só dura até os 10 anos. Depois dos 10, a gente ganha presente só do pai e da mãe, quase sempre: roupa. Depois dos 15, bah, esquece. Nem do pai nem da mãe.
Depois dos 18 algumas pessoas se lembram que você existe naquele dia, talvez o namorado e um amigo próximo, e aí, caros amigos... começa o complexo do aniversário.
Porque no dia do seu aniversário, você começa a se sentir o último dos mortais. Você queria que alguma coisa muito legal acontecesse: que as luzes dos escritório se apagassem e que todos os funcionários aparecessem com camisetas estampadas com seu rosto e dizeres: FELIZ ANIVERSÁRIO FULANINHA, VOCÊ É INDISPENSÁVEL! Você quer que seu namorado tenha um ataque de romantismo e mande um buquê de flores gigantesco de presente, pra você poder desfilar com ele por onde passar e fazer as pessoas entenderem nas entrelinhas: Nooossssa, olha aquela moçaaaa, o namorado deve amarrr muito eeelaaa! Você quer chegar em casa, e ver que seus melhores amigos estão te esperando, com uma cerveja gelada na mão pra você. Você quer que as pessoas te digam: Uau, obrigado por você existtttiiiiiirrrr!
Claro, que geralmente, nenhuma dessas coisas acontece.
Primeiro, porque você não é mais criança. Segundo, talvez as pessoas não achem que você precisa de nada disso (apesar de estar cravado no id, ego e super ego pelos pais, que sim, você precisa de um brigadeiro e um chapeuzinho colorido pra ser feliz), e terceiro... bom, às vezes, as pessoas podem não querer dizer que você é especial, pelo simples fato de você não ser. E é aí, que a depressão começa.
Meu amigo ontem, embarcou numa dessa, e a história era tão boa, que resolvi publicar aqui.
Dei parabéns via orkut, dei via msn, e aí começou a história...
- Minha mãe esqueceu meu aniversário.
- Como assim, esqueceu seu aniversário?! Você mora com ela, ela não te deu parabéns de manhã?
- Não.
- Não?
- Não, saí do banho, meu pai já tinha ido trabalhar, e a única coisa que ela me disse foi: " Se você quiser, a partir de hoje eu pago pra você participar do Equilibrio do Peso, porque você está gordinho".
- HAHAHAHAHAHA! Desculpa, mas é engraçado.
Depois do almoço, resolvi consultar a capacidade mental do amigo aniversariante, já que depois dessa, ele poderia estar em avançado estado de depressão proveniente do complexo do aniversário. Quando abri o messenger, já tinha uma história toda pronta pra eu ler, acompanhe:
Se eu tivesse um blog, eu descreveria o dia de hoje
11:46 - musica do 24 HORAS
Minha mãe liga pra mim, e me endaga:
Mãe:- viu, você tá de niver hoje?
Eu:- como assim, niver? (vamos fazer um charme)
Mãe:- Niver de aniversário
Eu:- Você sabe que dia é hoje?
Mãe:- Então, tô olhando aqui no calendário...
Eu:- Mãe, eu tenho quase 2m de altura, e nasci de parto normal. Não foi doloroso o suficiente pra você saber que dia é hoje?
Mãe:- (...)
Eu:- (...)
Mãe:- Ergh, Hhm , tá, TCHAU.
Eu:- (?????!!!!!)
Telefone:- Tututututu.
11:53 - musica do 24 HORAS
Minha mãe, em atitude ousada, torna a ligar:
Mãe:- viu ... Ô LAZARENTO, VOCÊ ESTÁ ME CONFUNDINDOOO! (???)
Eu:- Eu? Te confundindo?!
Mãe:- Hoje É O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO!
Eu:- JURA?!
Mãe:- Parabéns filho .... o que você vai querer?
Eu:- Uma salada de couve com velinhas.
Mãe:- (...)
Eu:- (...)
Telefone:- Tututututututu.
Ps: Nós fomos visitá-lo a noite, e teria sido uma festa colorida com lindos balões.
Se o labrador dele não tivesse estourado todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rs..rs..
ResponderExcluirmuito bom ...
quem em sã consiência iria fazer uma coisa dessa ???
24 horas? Isso tá mais pra Missão Impossível (de lembrar) hahahaha!
ResponderExcluirEntendo perfeitamente seu amigo... Ontem foi meu aniversário e, só para você ter uma idéia, as únicas pessoas de tooooooodo o meu convívio que se lembraram foram minhas duas irmãs e três amigos do trabalho! Meu pai? Necas! Meus amigos? Onde? Meu namorado? Lembrou de me cobrar a conta da Sky, mas não se lembrou de me parabenizar. Mas não sei se fico triste; prefiro ficar feliz. Afinal, se ninguém lembra de nosso aniversário quer dizer que a gente não fica um ano mais velho, né? rsrsrsrs...
ResponderExcluirNossa... Será que a minha Mãe aprontará uma dessas comigoo??
ResponderExcluirSe bem que nem tem como, um mês antes eu já faço contagem regressivaa!!
(têm certas coisas que realmente não mudam, nem com o tempo)
=]
Nossa, ele deve ser muito forte.
ResponderExcluirUma outra pessoa (talvez) rsrs morreriam de depressão caso isso acontecesse.
Eu acho a vida divertida justamente por conta dessas piadas prontas e enlatadas que nos servem todo dia. Tem gente que chora, tem gente que escolhe rir. Que bom que estamos na segunda opção. P.S. Vc alugou o cão do Rafinha pra ilustrar o post?? (rs)
ResponderExcluir