sexta-feira, 26 de junho de 2009

Amigos Oladodamanteiga : Priscila, (quase) Canadense

Juro que um dia escreverei um livro sobre a (minha) Teoria da Descoordenação. E uma das premissas da teoria (que eu acredito piamente) é que os descoordenados possuem um campo eletromagnético repleto de pequenas particulas capazes de atraírem semelhantes, com as mesmas deficiencias coordenatórias.
Ou seja, se você for um desastradinho em potencial, não há motivos para achar que você não se desenvolverá no âmbito social, porque certamente você fará muitas amizades tão ou mais desastradas quanto você.
A Pri é minha amiga a muito tempo, ela já presenciou muitos (os melhores, se posso assim dizer) micos que eu já paguei na minha vida. Já me viu querer morrer por causa de garotos, já me viu cair em frente de multidões, cair de ônibus, cair na cachoeira, enfim... ela viu muitos tombos. Aliás, pensando bem... ela sempre foi muito diplomática, verdadeira e fiel: jamais riu nas minhas costas. Ela sempre ria na minha cara, muito bacana da parte dela.
Priscila atingiu outro patamar na escala da descoordenação: ela é um desastre internacional, agora. Muito inteligente e aplicada como sempre foi, minha amiga entrou numa empresa bambambam e foi parar no Canadá, por alguns meses. Influenciada por nós, regularmente ela manda notícias de sua saga canadense.
Eis que essa manhã, me deparo com esse e-mail:

"People from my heart, eu tenho q contar o que aconteceu comigo hoje. MURPHY loves me so much que veio comigo até o Canadá.
Primeiramente, marcaram uma reunião pra terça passada e outra hoje com vários executivos, diretores e Vice-Presidentes do Banco que eu trabalho, mto mto chique...a reunião de terça foi blz, mto sono, mto café, mto sono de novo, mas foi bacana. Me senti meio macaco, pq ficaram falando que estávamos bem vestidos (como se andássemos pelados no Brasil), peguei refriado aliás, o ar-maldito-condicionado tava mto forte, meu nariz tá parecendo o da Viviane
(Vivi é a irmã de Priscila, portadora eterna da Rinite) com alergia.
Eis que chega a reunião de quinta (hoje), pra começo de conversa... SEMPRE, de agora em diante, aconselho a ir em reuniões vestidos de PRETO. Primeiro, pq nao marca suor nem sujeira. E PRETO sempre é chique....mas nãoooo, Priscila quis vestir uma camisa branca e cinza, vamos lá...
Metade do povo decidiu passar no Starbucks pra comprar litros e litros de café e aguentar a reunião, eu, mto linda, resolvi comprar tbm, compro meu café, que por sinal não gosto, sentamos todos no carro. Carro lotado. Todos juntinhos e TRANSITO. Reunião q começaria as 8:00 e ja era 7:45 e a gte no transito. Perfeito. O carro nem se movia, então a menina carregando todos os cafés me vira:
- "Pri, qual e o seu?"
- "Ah, acho q é esse..."
-"Confere aí, tá misturando...
-"Tá" - assim q RELO (relar é um verbo usado constantemente no interior, e significa: enconstar. Ué, vai que tem alguém que não entende...) no café, a menina fdp acelera o carro. Conclusão: chega a Priscila mendiga toda suja de café no prédio onde seria a reuniao. Tinha respingos até no cérebro. Mto pobre.
Blz...virei pra minha Chefe, "vou ao banheiro tentar limpar, me espera q nao tenho acesso a porta pra entrar na sala da reunião", "OK Priscila, espero". Depois de mto lavar minha blusa, saio do banheiro e CADÊ TODO MUNDO? Eu estava presa no corredor sem acesso a lugar nenhum. E o mais legal...ninguém de dentro ouvia chamando! AAAAAHHHRRRR!
Murphy sorriu pra mim essa hora, ficou com dó, e eis que sai um ser iluminado do elevador e abre a porta mágica da esperança. Eeee!
Qdo entro na sala de reuniao...Todos ja presentes e sentados. Vejo então UM LUGAR vago: no meio de 2 executivos. Perfeito...todo mundo do Brasil quase rindo da minha cara e eu lá, sentadinha (pelo menos consegui tirar a mancha da blusa), mas, não contentes, ligaram o ar-maldito-condicionado de novo... e meu nariz "pequeno" começou a escorrer e entupir e escorrer de novo. E os dois executivos do meu lado. Tive que limpar, sem fazer muito barulho. Um dos caras que estavam do meu lado deu até uma afastadinha...Certeza q ele pensou q eu tinha a gripe do Mico-leão-dourado... e fala, fala, fala, reunião eterna...meu nariz escorrendo, executivos ficando com medo de mim.... Murphy finalmente muda de lado: o executivo mór vira e fala: Conseguimos uma sala maior, podemos mudar de sala!
Eu até sorri, cheguei na sala e sentei bem longe de todos eles, com meus lencinhos na bolsa, meu nariz escorrendo e a blusa ainda um pouco úmida.
Pobre é foda, qdo tem coisa chique, tem q pagar um mico....não tem jeito.
Bjoks queridos"

E o Miss Manteiga (ou seria café?) Espatifada 2009 vai paaaaraaaa....
ME MATA DE ORGULHO, ESSA MENINA!

3 comentários:

  1. Lady C., vcs foram separadas na maternidade, certeza!
    Judiação da Pri, MICO INTERNATIONAL...essa aí, é pra mater de orgulho mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O troféu Mico Amanteigado 2009 categoria Internacional Butter vai para .... O orgulho da City Gardens... Priiiicilaaaaa!!!
    aeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Ce, sou obrigada a lembrar, que a Pri também presenciou o mico mágico de Lady C:
    http://robysblogys.blogspot.com/2008/12/curtinha-mgica-com-moeda-de-um-real.html, um dos mais divertidos do seu repertório.
    Ah!, agradeço pela tradução do verbo "relar", que eu não conhecia!

    ResponderExcluir