quarta-feira, 15 de julho de 2009

Experiências ultrassônicas

Existem coisas que sinceramente me fazem meditar por horas a respeito da divindade de Nosso Senhor Papai do Céu, e suas incessantes tentativas de nos mostrar que as mulheres não passam de umas ladrazinhas de costelas de barro.
Eu sempre digo que nascer mulher é nascer pra ter trabalho, é incrível como tudo é mais complicado. Aí você me diz: ah, é complicado porque você quer, eu não depilo as axilas, mantenho as perna cabiluda, não fico passando creminhos nos meus cabelos, nem sei qual é o cheiro da acetona, e rímel, delineador e curvex são nomes de instrumentos cirúrgicos, né? Então, eu sou feliz assim.
Você acredita que essa menina aí de cima é feliz? Só se ela estiver em um abrigo anti-bombas nucleares por mais de meio século. E isso me lembrou agora a Susan Boyle... Será?
Enfim, existem rituais, objetos e experiências que homens nunca terão a oportunidade de conhecer a dor e a delícia que são.
Ultrassom. Ultrassom é uma coisa que homem sabe o que é, e pode até ter vivenciado a experiência. Um ultrassom de rim, quem sabe.
Com 16, 17 anos eu era uma garota igual a qualquer outra nessa idade, gordinha, meio mala e cheia de problemas explicados frequentemente por alterações hormonais. Disse a médica: pedirei um ultrassom de útero. Ok. Recomendações da secretária do laboratório: beber muita água, sua bexiga terá que estar cheia. Ok. Marcamos o ultrassom a tarde, eu já tinha tomado o Maracanã em água, mas a maldita bexiga não enchia.
- Hm, a secretária não disse que era pra estar com a bexiga cheia?
- Disse.
- Se você não bebeu água (AAHHH) vai ter que esperar na recepção bebendo até sua bexiga encher, enquanto isso eu vou passar os 295 mil pacientes que fizeram o procedimento que você não fez (AHHHHH) na sua frente.
Na segunda vez que eu fui fazer o exame, eu tava mais esperta: acordei e fui logo tomando uns 3 copos d'água. Me troquei e tomei mais uns 2. Antes de sair de casa, parei na frente de filtro e sequei o maldito.
Cheguei no laboratório fazendo trança embutida com as pernas, dizendo: me paaaasssaaaa na frente que o caso é graaave! Graciliano Ramos não sabia o que era um ultrassom quando escreveu Vidas Secas.
Entrei na fila. Minha mãe com a maior cara de dó. Eu, de sofrimento e dor. Tava meio gordinha, é verdade. O que foi a primeira coisa que a maldita que tava na fila também falou?
- Ah, tadinha. Tão NOVINHA! Você pode estar sofrendo agora... mas quando ELE NASCER vai ser a maior alegria, viu?
É, minha senhora... até imagino o júbilo e a alegria daquele marzão de uréia escorrendo pela bacia branquinha do banheiro. Tenha santa paciência...
Entrei na sala.
- Moça, por favor, seja rápida.
- Deita aqui, abre o botão da calça... SQUISH (gel gelado e nojento seguido de aparelhinho de tortura medieval usado pra pressionar bexigas cheias de moças com espinha no império bizantino).
- Nossa, sua bexiga tá muito cheia.
- É, que orgulho né? Bebi bastante água e talz...
- Não, quero dizer... ela tá cheia demais. VOCÊ VAI TER QUE FAZER UM POUCO DE XIXI.

(Pausa para momento de reflexão: COMO É QUE SE FAZ UM POUCO DE XIXI?
"Cérebro é o seguinte, eu sei que porra da minha bexiga tá explodindo, mas eu vou sentar no vaso e vou fazer só um pouquinho de xixi, e depois as portas automáticas de segurança instaladas na tchetchênia vão ser acionadas de forma precisa, rápida e indolor".
Ninguém mata só um pouco, ninguém dá só um pouquinho do rabo, logo... NÃO DÁ PRA FAZER SÓ UM POQUINHO DE XIXI!)

- Mas, moça... eu não consigo.
- Ah, vai ter que conseguir... porque se você fizer todo o xixi, vai ter que começar o procedimento todo de novo: tomar água e esper....
- OK! OK!

Fiz um pouco de xixi. Confesso que de todas as tarefas, situações, reuniões, desafios, namoros, discussões e chefes chatos que tive depois disso, NADA, nada solicitou tanto do meu poder de concentração. Se eu saísse dalí e encontrasse a maldita que achava que eu estava grávida, eu fritava ela com o olhar de raio laser e seria escalada pelo Professor Xavier pra fazer parte dos Xmen.

Ainda bem que ela não estava, porque se eu fosse uma Xmen, qual eu seria?
A Srta Urina?

2 comentários:

  1. tá mais pra Srta Caixa d'água.... consegue armazenar litros e litros de água e soltar só o que for requisitado...

    mas tinha que ser água... não poderia ser cerveja?

    ResponderExcluir
  2. Sobre o post anterior...

    Por isso eu falo de boca cheia que o LCS tem uma das melhores roteiristas de todos os Canais Locais - inclusive de outras emissoras - afinal, você capricha quando escreve ecoloca detalhezinhos que podem parecer despercebidos para quem assiste!
    HAHAHAHAHA!!

    bjo Cê, ops... Phoebes!

    ResponderExcluir