sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vitório, cheio de segredos.


Foi em um dia qualquer, lendo twittadas comuns dos mesmos seguidos, que eu me deparei com um choramingo peculiar da criança que vê um brinquedo sensacional bem longe do natal. A pessoa falava de um tal segredo de um tal Vitório, uma loja e coisas lindas pra vender, acompanhado de um sério e comedido: "PUTA QUE PARIU, EU QUERO".
Ok. A pobre moça desprovida de recursos financeiros e que fez sua descoberta longe do natal, realmente gostou da loja. Vamos fingir que histeria me convence e dar uma espiada nessa parada secreta Vitoriana.

PARÊNTESES
Antes de falar do carinha com cara de garoto-propaganda da Bombril, vamos considerar alguns fatores a meu respeito:
- adoro dar presentes
- gosto de ser criativa ao dar presentes

- gosto de coisas inéditas


Agora vamos dos fatores a respeito do mundo:
- O mundo não está preparado para pessoas que gostam de presentear criativamente
- E assim, nasceu O Boticário

Não que eu odeie O Boticário, não é isso. Tem várias coisas legais lá, estou no 5º vidro de Ops! e não tenho intenção de parar (MUAAAHHHAAA, AAHAH! Ok, acabou o momento loucura).
Mas já reparou que em toda confraternização em que a etiqueta, a moral e os bons costumes aconselham presentear, lá está a sacolinha verde maldita? Geralmente é "uma lembrancinha, só, tá?" ou um "kitzinho tão útil e pratico!", ou uma "coisinha que a gente precisa tanto!".
Se você é um conhecido, ou um parente, ok. Agora, melhor amigo, pai, mãe e namorado... INADMISSÍVEL. Só por meio de pedido incessante.
Ah, filhona... bota a mufa pra queimar. Seu amado merece um presente bem mais pessoal e que demonstre conhecimento na causa, do que um sabonete de erva-doce!
FIM DO PARÊNTESES

A loja tinha perfil no Twitter. Era ilustrada com o avatar de um carinha de xadrez, óculos, cabelinho do lado... ih, loja nerd. Saporra deve tá cheia de coisas ilustradas com os logos da Adobe, gadgets pra computador com tecnologia nanoblasterfuckingmasterpower.
Cliquei no link com o endereço da loja.
Hum, primeira surpresa... encontrei ao invés de um azul tecnologia, uma bela faixinha cor-de-rosa xadrez da header do site.
Aí fui olhando as coisinhas em destaque na home. Coisas super comuns... como por exemplo, um mini-boliche de freiras. Ou um conjunto de patinhos pra banheira com cara de frankenstein. Básico como um sabonete de erva-doce era mesmo o Monstro do Lago Ness, de mesa.
Pronto. Estava mais viciada na loja do que no perfume do 5º frasco.
Minha vontade, era chegar no tar de Vitório e falar:
-Mê vê aí um de cada, com tudo dentro e cobertura extra, pra viagem com embalagem reforçada.
Mano, eles têm pra vender um boneco de pelúcia de Sócrates. Quando você achou que ia encontrar alguém que teria cojones para vender bonecos de pensadores?
- Filho, comprei uma coisinha lindaaaa pra enfeitar o seu quarto! Um bonequinho do EDGAR ALLAN POE!

Paquerei uns bons meses umas velas.
"C, Você vem com esse discursinho furado de que a loja vende só coisas diferentes, e você vai me comprar as porras de umas velas?".
São velas de led, panaca. Eram tão fofas... A gota d'água foi semana passada, quando fui apagar uma vela no quarto, soprei com uma força descomedida e no outro dia, achei cera de vela colada no guarda-roupa, na parede, e no chão.
Velas de led, agora!
Comprei 3. E aí começou a dor do parto. Sou daquelas que gostam de comprar e sair carregando. Sabecomé pobre... depois que paga, quer ver a mercaduria. Já havia projetado mentalmente uma espera interminável e torturante de semanas.
Em um dia e meio, a encomenda chegou de Curitiba.

Conta comigo as velinhas: 1, 2, 3, 4. Pedi 3, devo estar bêbada por osmose quando passei com o ônibus perto daquele bar. De novo: 1, 2, 3, 4. Eu sou loira, devo ter colocado uma vela a mais no pedido. Checando nota fiscal... Nanana, CNPJ tal, nanana, Curitiba, nanana. Pedido: 3 VELAS DE LED.
Me mandaram 1 vela a mais de brinde.
Tem como não gostar de uma loja dessas?
Essa semana olhando as twittadas da loja, vi que chegou um relógio do Charlie Chaplin, lembrando o filme "Tempos Modernos". Foi quando me dei conta de que me tornei aquela menina. Aquela coitada que quer o presente antes do natal.

@C_lise: PUTA QUE PARIU, EU QUERO!

***UPDATE***
Chiques ou não? : http://www.osegredodovitorio.com/gp.aspx?id=12

2 comentários:

  1. eu também amooooo!!!! to colecionando as cadeirinhas, aff vira vicio!
    www.jeanelobo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Celise, coloquei esse seu texto (que é na verdade uma ótima história divertidérrima!)lá na loja. Se não tiver tua permissão eu tiro, ok?
    BjoBjo

    ResponderExcluir