quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conversas paralelas

Apesar de ser uma pessoa comunicativa, eu me reservo o direito de ficar calada em algumas ocasiões: no ponto de ônibus, na recepção dos consultórios médicos, na fila do banco, e na academia.
E geralmente quando eu estou calada, eu escuto as melhores conversas paralelas.
Fazendo musculação eu percebi como a mulherada pode ser indiscreta, achando que baixando o tom de voz se tornam James Bond das fofocas secretas. Claro, que sempre tem aquelas que acham que estão fazendo musculação na lavanderia de casa, e não se importam de gritar pra culega que está no fundo da academia, alguma coisa como:
- Ô Lu, você testou aquela receita de frango com feijão Fradinho que eu te ensinei? ou um:
- Shirleeeyyy, vem cá que eu vou te contar a última que aquela vaca da minha sogra aprontou!

Essa semana, estava eu em um papo profundo e silencioso com a minha amiga Esteira, quando as duas culegas do lado, começaram a conversar com uma terceira, um pouco distante de nós, em um tom alto o suficiente pro carinha do Leg Press prestar atenção.
E se seguiu a conversa (no mínimo, surreal) que eu achei digna de reprodução:

- Ô Ana, você viu quem comeu veneno?
- Comeu veneno? Como assim, quem?
- A Andréia da Padaria.
- Nossa, nem tô sabendo.
- Não sei como. O Supermercado inteiro sabe.
- Mas quando foi?
- Ah, faz umas 3 semanas.
- Andréia... Andréia... Quem é a Andréia mesmo?
- Aquela loira da padaria... Ela é meio
loca memo, tem umas idéias nadavê.
- Ah, sei quem é... Mas ela sabia que era veneno? Ela comeu por que quis?
- É, aquela mina é pirada das idéia... Hahaha...

(Percebi que aquilo não era só uma história, era uma fofoca com forte tom de maldade. Enfim, mulheres.)
... Os caras foram lá detetizar a padaria do supermercado, igual eles fazem toda semana, sabe?
- Sei.
- Então, eles passaram veneno em tudo, e depois deixaram aquela caixinha com veneno de rato, que tem uns buraquinhos do lado.
- Hã, e daí?
- Aí, parece que ela viu uma daquelas bolinhas no chão, catou e enfiou na boca! HAHAHAHA!
( A colega tentando se matar e ela rindo... eu ria junto, sozinha na minha conversa com Esteira)
- Nossa, mas porque ela fez isso?
- Porque ela é louca, aquele menina é uma besta, que só quer chamar a atenção! Sabia que ela casou né?
- Casou? Com quem?
- Ah, ela namorava fazia 3 anos já... com aquele namorado.
- Nossa, quer dizer que teve alguém que quis casar com ela.
- Teve, outro idiota. E parece que eles tinham brigado no fim de semana. Aí ela viu o veneno e comeu.
- Que doida!
- É, sabe o Willian repositor?
- Sei.
- Ele viu ela pegando o veneno do chão, bateu na mão dela e perguntou o que ela tava fazendo. Ela respondeu: - "Eu quero morrer!" - pegou o veneno do chão e enfiou na boca. Hahahaha!
- Não acredito!
- É, e depois que ela colocou na boca, o veneno começou a infurmigá a boca dela, ela ficou roxa, e começou a gritar: lava a minha língua, lava a minha língua! Hahahahaha. Mas aí não tinha jeito mais né... porque você sabe, quando a gente coloca uma coisa na língua, ela vai direto pro sangue.
( Pensei: melhor não morder a sua, meu bem).
- Então ela se arrependeu depois que comeu o veneno?
- Se arrependeu nada, ela quis chamar a atenção. Ela começou a tremer igual uma lumbriga no asfalto. Hahahaha! Tivéro que chamar tudo os gerente, carregar ela pro hospital. O médico disse que ela não morreu por um triz.
- Credo!
- E você não sabe a pior: Ela ficava falando pras meninas que foram com ela pro hospital: Liga pro meu marido, conta pra ele! Hahahaha! De raiva, ninguém ligou, o besta ficou sabendo só a noite quando chegou em casa. Hahahaha!
- Então ela fez isso só por causa da briga... que belo casamento, não?!
- Nem me fale... ela levou a maior carcada do médico, as enfermeiras picaram ela o dia inteiro, tomou uns 3 sacos de soro. E claro, levou carcada do gerente quando voltou.
- E ela pegou quantos dias?
- Nenhum. Foi trabalhar no outro dia. HAHAHAHA! O supermercado inteiro está tirando sarro dela.
- É, eu percebi que ela tava meio sem graça mesmo.
- Então, foi porque ela comeu veneno. E sabe uma coisa? Ela parecia mesmo um ratinho estrebuchando... HAHAHAHAHA.

5 comentários:

  1. Mas que coisa mais doida. Foto adequada... heheheh

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente a vida supera a arte (no caso, a comédia pastelão)

    ResponderExcluir
  3. Que porra é essa de aprovar comentário antes de ir pro ar! Dx nóis falá oxi! (btw, vamos ver se tú aprova este comment. Tô testando o controle de qualidade do oladodamanteiga)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha. Hilário. Realmente eu também penso em dizer algumas coisas em alguns lugares. E, confesso que adoro ouvir estes tipos de histórias hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ashuhuashuashuhasashas....

    caraca..loucura !!!

    a parte do "- Shirleeeyyy, vem cá que eu vou te contar a última que aquela vaca da minha sogra aprontou!"

    foi de +

    sahahahhhahahahahhaa

    ResponderExcluir